Eu cai, eu cheguei a pensar em desistir de mim, em desistir da minha felicidade, mas agora eu acredito novamente em mim. Acreditava naqueles que me julgavam, naqueles que me rebaixavam, as críticas menos boas eram aquelas que eu mais ouvia.
Mas cansei-me disso. Eu sei que mudei e muito, sei que não sou a mesma pessoa que era há uns meses atrás. Aliás eu não mudei, evolui, cresci. Na vida há uma evolução constante dos comportamentos, baseados na idade, na mentalidade, nos erros, na aprendizagem. Todos os dias aprendemos, e todos os dias mudamos um pouco com o que aprendemos. Tentamos acompanhar esta sociedade, tentamos acompanhar os comportamentos das pessoas com que convivemos, e tudo isto faz os nossos dias valerem a pena. Não existem dois dias iguais, não existem momentos iguais, temos que viver sempre de forma intensa, e ter a plena noção que aquele dia jamais voltará.
Aprendi que a opinião dos outros não tem de mudar em nada a minha vida, ou a minha forma de viver. Se cada um tem a sua vida, por alguma razão é. Cada um tem o direito de viver à sua maneira, da forma que lhe apetecer, sem ser criticado ou julgado.
Por isso, a quem me critica ou julga, só tenho a dizer, que a vida é minha e tudo o que eu fizer só a mim me diz respeito, a mim e aos meus.
Jamais mudarei por aquilo que dizem, as opiniões alheias deixaram de me afectar.
Sem comentários:
Enviar um comentário